quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aquiles Polvo Priester , "De Fã a Ídolo"


Eu iria começar a falar do livro do Aquiles pelo inicio da sua história, mas a as palavras que encerram a leitura na página 161 talvez sejam as melhores para definir a trajetória deste grande batera: "Pra mim não existe nada impossível, desde que eu realmente queira." Para quem conhece o Aquiles já a alguns anos como eu, sabe bem o significado desta frase. Eu complementaria dizendo que esta determinação é somada ao seu caráter, disciplina, sinceridade e humildade constantes. Tive oportunidade de participar, vivenciar e testemunhar direta ou indiretamente algumas situações expostas no livro, principalmente após a página 100 , onde começa o capítulo Hangar. Nunca imaginei que isso seria contado em um livro. Nosso primeiro show.O lançamento do Last Time.As loucuras de colar cartazes nas ruas de Porto Alegre. As passagens de vários integrantes importantes como o Michael e o Cristiano. O primeiro show em São Paulo e a primeira viagem ao Nordeste. A gravação do Inside Your Soul, do Reason e do Infallible. Tudo contado detalhadamente. Suas passagens pelo Tritone, pelo Dianno e pelo Angra. Tudo virou história boa de se ler com texto fácil e as observações do próprio Aquiles, do jeito que ele realmente fala, na sua linguagem, mostrando exatamente como ele realmente é na vida cotidiana. Um dos grandes lances do livro foi que pude conhecer um pouco mais o Aquiles antes do Hangar. As primeiras 99 páginas me apresentaram um cara e sua história que eu conhecia pouco. Com textos de Circe Brasil, préfacios de Luciano Pires e Antonio Carlos Monteiro e pósfacio de Michely Sobral, o livro conta ainda com apresentação de Roberto Shinyashiki em um texto muito bacana que encerra com a seguinte frase: "De Fã a Ídolo vai mostrar que tudo é possível, quando se tem o coração grande." Enfim, mais uma vez inovador Aquiles coloca um livro que além de contar a sua biografia ,marca para sempre o metal nacional. Vale a pena. O livro está a venda no site www.baterastore.com.br


Um comentário:

  1. Puts... Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, depois desse post, a vontade só aumentou. PQP!

    Beijos,
    Simara Fiorelini.

    ResponderExcluir