terça-feira, 9 de novembro de 2010

Workshop em Itajaí e Itapema

Estive nos dias 04 e 05 de novembro em Itajaí e Itapema. Para esta viagem convidei um amigo guitarrista Samuel Voigt, mais conhecido como o "irmão" da Sabrina, vocalista da Riffmaker. Bah, ele odeia isso, mas tudo bem é pra pegar no pé mesmo. Saímos de Gravataí pela manhã cedo em direção a Itajaí no dia 04 quinta feira. São 530km e fomos pela BR101 em direção ao norte sempre no maior clima "Easy Rider", com muito rock n roll no som do carro. Levei uma coleção de músicas que há certo tempo não escutava como "November Rain" e "Estranged" do Guns n Roses e algumas do Paul McCartney enquanto o Samuel levou algumas coisas de sua preferência como a banda "Ratt", o que acabou causando alguns momentos de tensão pelo gosto dúvidoso por esta banda "hair metal".kkk. Passamos pelo litoral norte do Rio Grande do Sul antes das 9 da manha. Depois pelo sul de Santa Catarina até chegar em Florianópolis e sua bela paisagem. Passamos por Biguaçu e Itapema e chegamos em Itajaí as 13h. A cidade de Itajaí é portuária e avistamos os navios no porto bem próximo ao centro. Seguimos para o hotel e depois fomos comer alguma coisa. O hotel era na frente da Biblioteca então nao tivemos pressa em montar o equipamento. As 14hs fomos para o local e encontramos o Lúcio Goebbel , que trabalha na Biblioteca e é vocalista da banda Christmess. O Lúcio foi ao show do Hangar em Brusque e por pouco não levou o Hangar a Itajaí. O local do work era muito legal, com toda infra estrutura. Montamos tudo , passamos o som e chegou o Ozéias Rodrigues , guitarrista que iria participar do evento. Ainda não conhecia o trabalho dele mas me surpreendeu muito, excelente. Depois de um breve bate papo voltamos ao hotel para descansar. Por volta das 19h voltamos ao auditório da Biblioteca para encontrar o pessoal e iniciar o work. Ozéias começou sua participação mostrando músicas do seu trabalho solo e depois da banda Christmess. Depois foi a minha vez de tocar e falar. Muitos fãs do Hangar na platéia ávidos em saber alguma notícia da banda e muito sobre boatos que correm por aí afora , principalmente nos sites de relacionamento. No final chamei o Ozéias e tocamos algumas músicas juntos, como "Cause We´ve Ended a Lovers" de Jeff Beck e "Little Wing" de Jimmy Hendrix. Depois fomos todos jantar e jogar conversa fora. Uma noite agradável com grandes amigos. Na manhã seguinte seguimos para Itapema, a cerca de 40km de distância. Itapema é uma praia maravilhosa. Chegamos ao hotel e saímos para dar uma volta na praia, que é uma enseada enorme. A loja Datsom ficava a poucos metros do hotel. Logo encontramos o Emanuel e o Tiago, que também é proprietário da Datsom de Vacaria, no Rio Grande do Sul. No final da tarde a chuva chegou forte e ameaçou a boa presença de público. Comecei a tocar as 20h30 , já que tivemos que esperar a chuva acalmar, mesmo assim um bom público compareceu, entre eles amigos com a Débora Andrade de Florianópolis, Ana Nasguewitz e Suzana Oliveira de Brusque,Tiago de Itajaí. Obrigado a todos de Itapema. Fomos depois jantar no hotel e eu e o Samuel acabamos dormindo cedo pois pela manhã seguiríamos viagem de volta. Saímos cedo em direção a Ijuí onde ficamos no sábado e parte do domingo para algumas aulas particulares. Voltei pegando muito no pé do Samuel , afinal era a sua primeira experiência viajando tanto de carro, mas acho que ele foi bem e já estava triste por ter terminado tão rápido. Voltamos escutando "Desperado" do Eagles que levou o meu pensamento para bem longe...

1. Olá Nando!

Mto bom o workshop em Itaja

gravei uns videos (camera de celular)